Aplicativos Mobile: Como Podem Beneficiar sua Empresa

Aplicativos Mobile: Como Podem Beneficiar sua Empresa

WhatsApp, Facebook Lite, Instagram, Pinterest… todos esses nomes são de aplicativos móveis utilizados por milhões de usuários diariamente e, além desses, existem muitos outros. A questão é: o mundo está cada dia mais conectado e o número de pessoas com pelo menos um dispositivo móvel em mãos só tem aumentado. Por isso, você que possui uma empresa, seja qual for sua marca, produto ou serviço prestado, disponibilizar um app mobile ao seu público é fundamental. Continue sua leitura e entenda o porquê!

2018: Brasil com 1 a 2 Smartphone(s) por Habitante

É isso mesmo. Conforme divulgado em pesquisa pela Fundação Getúlio Vargas, em outubro do ano passado a estimativa em relação ao número de smartphones no Brasil era de 1 (um) aparelho celular por pessoa. Entre 2018 e 2019, estima-se o dobro, ou seja, 2 (dois) dispositivos móveis por habitante.

Diante dos fatos, não há como negar: o número de compras, contatos e outras transações feitas virtualmente através de aparelhos móveis cresceu e continuará crescendo gradativamente. Por esse motivo, diversas agências bancárias tiveram que atualizar seus aplicativos conhecidos por “internet banking”, possibilitando acesso seguro, rápido e fácil aos seus clientes na hora de conferir o saldo, realizar pagamentos, fazer saques, dentre outras transações. A própria FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) alcançou a casa dos cem mil download de seus aplicativos de gestão financeira.

Como sua empresa pode se beneficiar com Apps Mobile

Você já parou para pensar que um número incalculável de possíveis clientes pode estar fazendo negócios com os concorrentes simplesmente porque tais empresas contam com aplicativos para celular? Em 2015, por exemplo, o site G1 liberou a seguinte matéria:

De acordo com a matéria, os aplicativos mobile de bancos, que são um dos mais acessados (22,1 milhões de usuários), ficaram para trás e quem tomou a frente nesse ranking foram os aplicativos de orçamentos domésticos.

Na parte inferior da imagem, vemos o depoimento de um empresário, comprovando que as pessoas preferem a praticidade dos aplicativos móveis do que sair de casa e serem obrigados a comparecer ao estabelecimento corporativo só para realizar um pedido, pagamento ou negócios afins.

Com apps mobile, sua empresa poderá:

  • Reduzir custos
  • Economizar tempo
  • Facilitar o processo de compra, pedidos, etc
  • Permitir melhor controle de gastos e planejamento das atividades da empresa
  • Aproveitar melhor todos os recursos corporativos
  • Oferecer atendimento personalizado
  • Divulgar seu produto, serviço e/ou marca
  • Alcançar uma maior parcela do seu público alvo

Seja um aplicativo mobile que permita a criação de cronogramas, melhor distribuição das tarefas, conferência de mercadoria, estoque, orçamentos, dentre outros, o que importa é que sua empresa disponibilize aos milhões de usuários de dispositivos móveis (celulares, iphones, tablets, smartphones, etc) aplicativos mobile úteis, leves e que intermediem a relação cliente x fornecedor de um modo prático e sem complicações. O importante é estar onde os clientes estão, seja on ou offline.

Deixe um comentário